Eleições 2014 – 2º Turno – Projeto Política com Transparência

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília tem enfrentado a exigência da democracia e da ética na política a partir de um conjunto de iniciativas.

projeto política

No primeiro turno das eleições promovemos um debate (1º de setembro) com todos os candidatos ao GDF. Foi uma oportunidade especial para compreender a dinâmica da política e convidar todos e todas para a participação. Neste 2º turno, a CJP/DF formulou um conjunto de perguntas aos dois candidatos - Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat - a partir de temas previamente escolhidos, gerados nas Conversas de Justiça e Paz.  Esperamos que ajude sua reflexão sobre este momento eleitoral.

A ética na política e da política deve ser o eixo da relação entre o Estado e os cidadãos, entre setor público e interesses privados, e especialmente, a marca do agente político, independentemente do poder a partir do qual deva servir. A CJP/DF busca com esta iniciativa, favorecer a expressão destes valores, crendo, de acordo com o Papa Francisco que “a política é uma forma sublime do exercício da caridade, porque ela busca o bem comum”.

Aproveitamos para informar que este material está sendo divulgado, simultaneamente, no “Jornal Correio Braziliense”, no Caderno Cidades, além de outros meios de comunicação.

Acompanhe em Projetos Especiais.